quinta-feira, dezembro 21, 2006

Natal Antecipado??

Ao tempo que eu precisava de um momento assim...
Hoje aconteceu-me o inesperado, num local desconhecido...
Saí de casa hoje cedinho e fui conhecer duas turmas novas que formarei a partir de Janeiro, e gostei do que vi! Mas o incrivel aconteceu na hora de almoço...
A zona era completamente nova para mim... provavelmente terei la passado antes, mas nao tenho recordação nenhuma, e hoje enquanto passeava depois de meter algo ao estomago vi do outro lado da praça uma senhora, invisual, que esperava pelo "sinal verde" para atravessar a dita praça... Foram varias as pessoas que passaram por ela e nem uma lhe estendeu a mão até que me aproximei dela e perguntei "Quer Ajuda?". A senhora serenamente vira-se para mim e disse: "Muito obrigado, eu queria ir ate ao Banco que fica do outro lado!". Eu pego-lhe no braço e juntos, enquanto ela falou das mudanças que houveram na praça e da época festiva que se aproxima, atravessamos as 4 passadeiras(aos S's) da praça 24 de Agosto e deixo-a a porta do tal Banco. Disse-lhe "Já chegamos, Bom Natal!". A senhora vira-se novamente para mim, sorriu e disse-me: "Agradeço imenso o que fez por mim, e desejo-lhe um Santo Natal para si e para os seus.".
Este foi o momento do meu dia... Parece que este agradecimento da senhora faz parte da prenda que pedi ao Menino Jesus... :)
Muito Obrigado.. fez-me muito bem este momento... :) :) :)

Um beijo... um abraço... ou ambos para quem merece!

3 comentários:

Anónimo disse...

Um coração tão grande, dentro de um corpo pequeno!... Nao leves a mal esta observação... Podes não acreditar mas conseguiste arrepiar-me com o teu Post... Era de um Natal que nos fizesse ser assim que nós precisáva-mos, e não de um Natal que leva as pessoas a não reparar nestes detalhes tão importantes...
Feliz Natal... Tu mereces :)
Abraço

AgenteAlves disse...

Acredita C.V eu andava a precisar de uma coisa assim... embora nao baste, esta foi uma oportunidade para mim!!
Agora que aquela praça vai passar a fazer parte da minha vida, espero ver esta senhora por la muitas vezes, e ajuda-la a aprender o novo caminho... pois ela deu-me muita coisa!!
Obrigado por tudo amigo...
Feliz natal para ti e para os teus!

Abraço

Paty disse...

Também eu fiquei emocionada com a tua atitude e triste com a atitude de todos os outros que passaram indiferentes pela senhora. Mas infelizmente, hoje em dia, é raro encontrarmos uma mão amiga entre as pessoas que conhecemos, quanto mais entre as que não conhecemos!

Um beijinho grande e Feliz Natal