segunda-feira, dezembro 18, 2006

Impotência...

Li num artigo esta frase... "sentimentos de impotência são sinais que o inconsciente envia a mentes saudáveis, que se esforçam em lutar contra o instituído hoje na vida das pessoas".
Ora bem... muita gente me tem tentado convencer de que realmente tenho uma mente saudável e hoje, com o sentimento de impotência que se gerou em mim, estou praticamente convencido que sim... que possuo uma mente saudável, porém não em corpo são!
Há um montão de coisas que giram a minha volta das quais eu não tenho controlo e tem condicionado o meu estado de espírito! Pessoas que me desiludem e que não me compreendem, e pessoas que me surpreendem e que não posso ajudar. No fundo sinto que estou numa fase em que não sei o que faço por mim, e não sei o que faça mais pelos outros... sinto-me pequenino!
Este Natal a minha prenda eu quero que seja... a Paz! Eu gostava que o Menino Jesus deixasse no meu sapatinho a formula pra resolver este meu problema de impotência, de forma que eu fosse capaz de satisfazer todas as necessidades com que me deparo... Não é fácil ver gente a sofrer a minha volta e não poder dar mais... como também não o é sentir que alguém ficou aquém das nossas expectativas.. no fundo eu tenho o que mereço... quem não pode dar mais também não pode pedir mais!
Ora bem... muito provavelmente tenho mesmo uma mente saudável... mas que adianta quando se vive num mundo em que o fútil se sobrepõe ao necessário??
Terei eu de procurar ajuda profissional por não me adaptar "a um meio tão adoecido como este que se tornou a sociedade de hoje"??
Se calhar é a minha doença do Natal isto que falo! Se assim for, o Menino Jesus encarregar-se-à de me deixar no sapatinho o que acabo de pedir e fugirei a ajuda profissional!!
Ta tudo dito!

Um beijo... um abraço... ou ambos pra quem merece!!

2 comentários:

Nux@ disse...

É por estas e por outras que eu te adoro...

Anónimo disse...

Descrição fantástica!
Por vezes é essa pequenês que nos torna enormes... Basta reconhecer essa falha para dar inicio à resolução do problema...Às vezes basta uma pequena conversa para se ajudar muito... Pelo que conheço de ti basta uma palavra para ajudares o próximo...
Continua assim para todas as pessoas e vais obter resultados práticos rápidos...
Abraço