segunda-feira, setembro 14, 2009

Ter o cu apertadinho!

É este ano, nesta altura que a frase "ter o cu apertadinho" entra em vigor.
Quem perdeu há quatro anos, impulsiona aquilo a que eu chamo uma candidatura fantoche, e manda para o combate alguém que está cá há meia duzia de dias, seguida de pessoas cujo trabalho efectuado foi sempre virado para o seu bolso e nunca para a comunidade, escondendo-se mais uma vez de enfrentar as urnas.
A principio admirei-me sobre algumas pessoas que integram a lista, depois pensei melhor e ja não me admiro. Os fantoches tem a garantia que só uma pessoa os está a manipular e foi assim constituida esta lista! É claro que o titeriteiro permanece escondido enquanto põe os fantoches no lugar, mas toda a gente sabe que ele está lá, oculto, e é isso que vai valer nas urnas. A derrota terá por certo a sua cara. Apareceria por certo numa situação de vitória gritando "vou encomendar o fogo", mas não aparecerá nunca para encarar a derrota anunciada.
As eleições locais são o palco desta fantochada, que entra em cena com a publicação dos objectivos da candidatura que são nada mais nada menos do que nada! Segundo, a entrevista da cabeça de lista, esta denota a falta de conhecimentos sobre os problemas existentes, do trabalho efectuado e das funções/competencias de uma Junta de Freguesia! Certamente os 4 anos que poderá passar na Assembleia de Freguesia irão servir para alguma coisa.
P.S. - A alusão aos fantoches é uma simples caracterização dos personagens, alguns deles meus amigos há já muitos anos!!

1 comentário:

N@SF disse...

Afinfa-lhes Agente!