quinta-feira, março 24, 2011

Que nem uma ginja...

Sócrates fez o que se esperava.. e o que o país precisava. Julgo ter sido a melhor decisão que este teve desde que chegou ao poder.
Já ninguém confiava neste senhor, podendo-se até afirmar que toda a gente desconfiava do mesmo.
"Toda a gente" sabe que a crise não começou ontem, que não foi provocada pela queda do governo, mas sim por este se ter arrastando tanto tempo num lugar para o qual não tinha qualidade. Sócrates tinha dito em 2000, quando era ministro do ambiente, que nunca seria primeiro-ministro por não ter qualidades para isso, infelizmente pouca gente ligou ao assunto. Essa foi uma das poucas vezes que Sócrates não mentiu. Está confirmado.
Ontem após aquela minimalista visita ao jardim da casa o Presidente da Republica, lá apareceu na TV com o seu ar de vitima, fazendo o choradinho que lhe garantiu há 2 anos ganhar as eleições legislativas, num combate desleal que travou com Manuela Ferreira Leite. Hoje é sabido que aquela senhora tinha razão, que falava verdade e que eram precisas reformas!
Não auguro tarefa fácil ao próximo executivo, mas acredito que depois de conhecida a verdadeira situação do país, se consiga encontrar medidas credíveis, apresentadas por pessoas credíveis. Lamento pois, que o PS se coloque fora desta acção com a apresentação a eleições de Sócrates, não reunindo as condições acima referidas.
Faço um apelo aos Portugueses que me lêem, para não caírem pela 3a vez na cantiga do bandido... Se não serei obrigado a apresentar aqui um ditado popular nada agradável.

Sem comentários: