quarta-feira, fevereiro 24, 2010

A face escuta

Anuncio desde já que sou completamente contra a violação do segredo de justiça, e desse modo condeno veemente o aparecimento de excertos de escutas telefónicas na comunicação social, mas…
- Se alguém viola o segredo de justiça acabamos por ter acesso informações que nos fazem lançar questões as quais dificilmente obteremos uma resposta oficial:
Está ou não o Primeiro-Ministro envolvido nas negociações da PT para obter a TVI?
Pelo teor das conversas reveladas, é obvio que o PM sabia o que se estava a passar, e apesar de ser difícil fazer prova de um crime contra o estado de direito, julgo que a maioria das pessoas que tem lido sobre o assunto concorda comigo.
Os que ainda acreditam no PM quando ele diz que usaram o seu “bom” nome sem o seu conhecimento porque não questionam o PM por não lançar um processo contra essas pessoas?
Tudo isto anda a volta do circulo de amigos do PM, e há vários ditados populares que podemos validar aqui:
“Diz-me com quem andas, dizer-te-ei quem és!”
“Onde há fumo, há fogo!”
Se é verdade que precisamos de estabilidade política no nosso quase falido país, também é verdade que não podemos continuar por tempo indefinido numa situação em que o PM está constantemente sobre suspeição.
O nosso Presidente da Republica tem permanecido num silêncio ensurdecedor. Estou incomodado com a libertinagem que este PR tem permitido na nossa democracia e não percebo como é capaz de não tomar atitudes que outros tomaram com menos razões para isso.
Talvez as tão criticadas palavras de Manuela Ferreira Leite – “as vezes é preciso suspender a democracia” – assentem na situação politica que se vive hoje, como uma luva!

1 comentário:

ST disse...

venho dar-lhe os parabens pelo nome do blog, adorei! fez-me rir e neste momento tudo o que me faz rir é optimo!